COMPLIANCE E OUVIDORIA
O 1 º Oficio de Registro de Imóveis Fortaleza obedece a política de compliance.
Compliance vem da palavra em inglês “comply” que significa agir em sintonia com as regras. De modo que nos comprometemos a estar absolutamente em linha com normas, controles internos e externos, além de todas as políticas e diretrizes estabelecidas. Para estar em sintonia com essas regras a Serventia criou um conjunto de mecanismo e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo a denúncia de irregularidades e de conduta, detecção e saneamento de desvios, fraudes e irregularidades.
Temos como objetivos principais executar a política de anticorrupção e de boa governança; atender as legislações anticorrupção, lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo; informar clientes, colaboradores e fornecedores sobre o programa de compliance; disponibilizar canais de comunicação e respostas as denúncias realizadas; reduzir os riscos de práticas irregulares por colaboradores ou terceiros.
Esta página liga você diretamente ao canal de comunicação da ouvidoria da Serventia, para ações de fiscalização da legalidade de nossas atividades e de combate a corrupção.
A ouvidoria recebe vários tipos de manifestação e mesmo que não se encaixem em sua atividade-fim e qualquer comunicação será recepcionada e direcionada para o setor responsável.
• Sugestão.
• Elogio.
• Solicitação.
• Reclamação.
• Denúncia.
Caso tenha alguma dessas manifestações, pode preencher o formulário e nos enviar.
Todas as comunicações serão avaliadas pela ouvidoria que realizará procedimento adequado para a devida apuração. Reiteramos ainda nossa política de não retaliação ao denunciante de forma que nenhuma penalidade será imposta ao mesmo em caso de comunicação de boa-fé.
Não é obrigatória a identificação, apenas se desejar receber resposta direta a consulta específica.
*Caso este formulário, esteja com problemas, favor encaminhar solicitação diretamente para o e-mail: ouvidoria@primeirazona.com.